Histórico

Fundada em abril de 1983 com o nome de “ALFAIATARIA VESTIRE UOMO” que atuava no ramo de aluguel de roupas masculinas e vestidos de noivas. Após 12 anos neste segmento e após montar uma rede de seis lojas no Rio Grande do Sul, surgiu a idéia de se dedicar a área de uniformes militares devido a grande procura dos servidores da Brigada Militar. No começo alguns poucos Brigadianos encomendavam a sua túnica para festas e casamentos e em pouco tempo, com a qualidade aprimorada do trabalho confeccionado por alfaiates, novos clientes militares foram surgindo.

Especializamo-nos na confecção de uniformes militares e trajes masculinos, dispondo atualmente do mais variado sortimento de artigos militares, atendendo atualmente não somente aos exigentes e exclusivos clientes do sul mas também a mercados mais concorridos, como a região sudeste.

Em 1999, seguindo a era de modernização e simplificação, o nome da empresa foi alterado para “ALFAIATARIA UOMO”.

Após a inauguração de sua nova sede na cidade de Canoas em 1997,  com a implementação do atendimento personalizado, foram surgindo necessidades de expansão a fim de atender cada vez mais, a  crescente demanda de clientes de Porto Alegre e do interior. No ano de 2000 foi inaugurada uma loja na cidade de Porto Alegre e, seguindo e mantendo esta meta de constante investimento e expansão, foi inaugurada em 2006 outra loja em Porto Alegre  dentro do complexo de ensino da Brigada Militar (APM).